Publicado por: Mario Feitosa | maio 29, 2012

Morros foi uma das Cidades do Maranhão Selecionadas pelo UNICEF para participar da I Mostra Internacional das Semanas do Bebê que aconteceu em Canela/RS

                                                                                                                 

A primeira Semana do Bebê de morros repercutiu tão bem que neste ano de 2012 foi uma das cidades do maranhão selecionadas para participar da 1º Amostra Internacional das Semanas do Bebê realizada no Rio Grande Sul na cidade de Canela. Uma semana dedicada aos bebês que destacou como tema “Quero cada vez mais o Meu Município cuidando de mim”, essa semana aconteceu no dia 11 a 15 de Junho de 2011 e contou com diversos parceiros como BEMFAM E GACC. Durante a abertura o grupo de música Vozes do Munim, na companhia do Professor Raimundo Ribeiro fez uma bela apresentação com crianças de 06 a 10 anos de idade que tocaram flauta. Logo em seguida todos da mesa falaram sobre o evento e a importância de pensarmos na 1° infância e a realização de uma semana onde a criança é o principal foco. Também tivemos a oficina de brincadeiras e leitura realizada pelo GACC com o Picadeiro da Cidadania, na Praça São Bernardo, com as crianças das Escolas Municipais João Alberto e Padre Luigi Muraro.

Essa semana cheia de importantíssimas atividades veio mostrar que não é preciso que cuidemos das nossas crianças não só nos dias dessa semana mais sim todos os dias pois elas sim são os futuros futuros de manhã.

Fala da Articuladora do Selo UNICEF em Morros-MA, Gleice Medeiros e também representante de Morros em Canela/RS.

Representar o meu Município na I Mostra Internacional das Semanas do Bebê em Canela, foi uma experiência maravilhosa e recheada de aprendizagem e conhecimento, ver bem de perto a experiência de organização e realização de um evento como este na cidade que idealizou para o Brasil inteiro a Semana do Bebê foi incrível.

Tive a oportunidade de conhecer pessoas muito especiais e também uma cultura diferente, uma coisa é certa, voltei para minha cidade com uma boa bagagem de conhecimento e experiência para realizarmos neste ano aqui a 2ª Edição da Semana do Bebê.


Deixe um comentário

Categorias