Publicado por: Mario Feitosa | maio 7, 2012

Audiência Pública Sobre ” Esporte e Cidadania “

A Comissão Pró-Selo de Morros-MA, realizou a Audiência Pública abordando o Tema Esporte e Cidadania, mostrando que o Esporte não pode somente ser feito apenas de forma competitiva mais também de forma que a cidadania possa estabelecer uma forma de ver as coisas por um lado maia Humano, o que já deveria existir e que não fosse preciso ainda ser trabalhado nas pessoas.

“PORQUE O ESPORTE E CIDADANIA EM MORROS?”

O Direito ao Esporte esta expresso na convenção sobre os direitos da Criança e do Adolescente, adotada pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em 20/11/1989 NO ARTIGO 31. O Esporte também garantido no texto da Constituição brasileira promulgada em 1988 e na ECA (artigos IV e XVI); Dessa forma, queremos fazer valer também em Nosso Município e assim assegurar o que já está garantido em Leis, Promovendo e Exercendo a Prática do Esporte e Cidadania, Respeitando suas Diferenças gerando Qualidade de Vida, construindo em si espírito de cidadania. Temos como ponto de Partida promover em nosso Município o Direito ao Esporte e para isso nos Sustentamos em quatro pilares do Esporte Educacional, assim estamos assegurados para garantir a Cidadania.

1.  Ensinar esporte para todos.

2. Ensinar bem o Esporte para todos.

3. Ensinar mais do que Esporte para todos.

4. Ensinar a gostar de Esporte.

O evento aconteceu no Auditório da Escola CEMB, com a seguinte programação.
Credenciamento, Boas vindas, composição da mesa de abertura, apresentação cultural (Grupo de Música Vozes do Munim), Apresentação do Levantamento sobre a situação do Esporte no Município – apresentado pelo Mobilizador do Tema o Coordenador de Esporte Ambrosio Filho, apresentação dos alunos da Escola Municipal Profº Clóvis Bacellar do Povoado de Bandeira na Zona Rural, e amostragem do que foi o 1º Circuito de Esporte e Cidadania realizado em nosso Município com o Profº Noel Ribeiro, tivemos também a amostragem de um vídeo sobre o Circuito de Esporte.

Como principal objetivo desta Audiência Pública, propostas foram levantadas para garantir melhorias na qualidade dos programas já existentes no Município.
O Levantamento sobre a situação do Esporte em nosso Município, não mostrou muitas coisas boas, quando realizamos o Circuito de Esporte e Cidadania, ficou certo que tendo vontade e boa ação é possível levar o esporte aonde aparentemente não tem estrutura.

Uma coisa ficou certa nesta Audiência Pública, mesmo não dispondo de estrutura física para a prática de esporte aqui em nosso Município, todas as Crianças e Adolescentes tem o direito garantido por Lei a praticarem esporte na Escola. Profissionais qualificados e comprometidos com a causa é isto que está faltando.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: