Publicado por: Mario Feitosa | março 25, 2012

1° Circuito de Esporte e Cidadania é Realizado em Nosso Município.

Durante a semana dos dias 19 á 23 de Março a Comissão Pró-Selo UNICEF Morros realizaram o 1° Circuito de Esporte e Cidadania nos Povoados de Santa Cecília no dia 19 (atingindo aproximadamente 60 crianças e adolescentes), no Povoado de Fátima Próximo a Sede no dia 21 que se contou entre 40 a 50 Jovens e Crianças e o ultimo foi realizado no dia 23 na Sede do Município de Morros com a Presença de aproximadamente 250 Crianças e Jovens da rede Pública Municipal de diversos Povoados, como Una dos Moraes, Bom Gosto, Mato Grosso, Santana, Bandeira, Pacas do Marçal, Pacas dos Liras e outras localidades, os alunos interagiram com a comissão através de uma diversidade de Jogos que foram realizados como o Tacobol, Vôlei, Futebol de Rua, Queimado, Amarelinha, Handebol e outras brincadeiras que como de costume são vistas nas ruas da cidade como a conhecida Brincadeira do Pega-pega.

Eu acredito que o principal foco do trabalho foi alcançado, despertar na criança e no jovem a interesse pelo esporte mesmo que seja um esporte onde o que importa é a diversão e não espírito competitivo destacando da mesma forma a necessidade que temos de fazê-lo e não fazê-lo por algo em troca. Mesmo o nosso Município disponibilizando poucas áreas para a realização de atividades físicas é possível mesmo assim buscar uma forma de fazer uma criança feliz capaz de voltar a sua infância a resgatar aquilo que foi deixado para trás.

Acreditar é possível e em meio a tantas dificuldades  ver o sorriso de uma criança estampado é mais que um presente é uma oportunidade que muitas pessoas ainda não passaram por essa fase na vida acreditando que dessa forma a criança por mais simples que seja é sim de qualquer forma uma criança feliz mesmo lhe dando com situações difíceis nas quais deveriam ser poupadas. Gratificante?  Posso afirmar isso como se estivesse vivendo hoje, momentos que jamais esquecerei.

Anúncios

Responses

  1. Nossa Mário, o mais gratificante foi ter presenciado sorrisos, Crianças se divertindo. Valeu apena tudo sacrifício e nós da organização, sabemos o que passamos.

  2. Parabéns a toda equipe de Morros!

    Vocês fizeram um bom trabalho.

    Fiquei muito feliz pela realização do Circuito.

    Estaremos planejando agora a formação em mediação e Seminário de esporte.
    Até lá!

    Abraço,

    Kassiana Pessôa
    Instituto Formação


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: