Publicado por: Mario Feitosa | março 2, 2012

1° Seminário do Projeto Central Móvel de Mídias Alternativas – Codó-MA

Aos 01 do Mês Março de 2012 os Adolescentes Mobilizados da Comunidade de Morros Mário Feitosa e Maria da Saúde e o Representande da Educação (N oel ) se deslocaram para a Cidade de Codó para participarem do I Seminário do Projeto ” Central Móvel de Mídias Alternativas”, que será realizado no AuditóriO da Ecola Ananias Murad.

A viagem foi muito longa e cansada mais esperamos confiantes que seremos recompensados pelo esforço. Agradecemos a Prefeita Sivana por estarmos aqui e aos Articuladores da Comunidade de Codó pelo convite…

Os  adolescentes Pró-Selo UNICEF de Morros, participaram do lançamento do Projeto Wella no Município de Codó localizado a aproximadamente 280km do Município de Morros. Lá ficamos hospedados no Hotel Real. Pela manhã fomos a Escola Municipal para participarmos da cerimônia de abertura que teve inicio com o Hino da Cidade (Codó), cantado pelo Articulador do Município que acolheu 21 Municípios durante os dias 02 e 03. Logo depois de toda a Cerimônia de abertura e saudações se pronunciaram: O Representante da Saúde, Secretária de Finanças, Adolescente Mobilizada, Representante do Prefeito, Lídia(Instituto Formação), Articulador, Senhor Ribamar,  os demais Secretários e Representantes.

A manhã veio coberta de momentos bons como a Palestra Ministrada pelo Instituto Formação Sobre Comunicação Educativa, nesta oficina aprendemos a diferenciar os tipos de Comunicação aquela que é Educativa e a que não é de que forma podemos utilizá-la e como usa. Ficou acertado que o Município de Morros iria sediar o III Seminário a ser realizados nas datas de 30 e 31 de Março o que era para ser realizado nos dias 18 e 19 de Março, mais Por motivos de ocupações não pode ficar para ser realizado nesta data.

Durante a Tarde tivemos oficinas de Rádio e de Vídeo. No Rádio os alunos foram apresentar suas Histórias de Vida no Programa de Rádio da Escola chamado de Mais Educação e na Oficina de Vídeos os Adolescentes e Articuladores saíram pela Cidade para fazer filmagens e abortar temas como: A Exploração do Trabalho Infantil e Gravidez na Adolescência, a Equipe de Exploração do Trabalho Infantil na qual eu (Mário Feitosa) participei fomos as Centro da Cidade e Filmamos dois Jovens/ Adolescentes que trabalhavam pela manha e pela tarde para dar sustento a família. Um vendia bolos e o outro colocava papelão nos bancos das Motos para não esquentar.

A dura realidade da vidas desses jovens compromete o Estatuto da Criança e do Adolescente que diz que Criança e Adolescente é para estar na Escola e não nas Ruas pois o sustento da Família deve vir dos pais e não dessas inocentes crianças que acabam querendo ou não enfrentando uma realidade que não os cabe.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: