Publicado por: Mario Feitosa | fevereiro 18, 2012

Rio Una pede SOCORRO!!

grande quatidade de onibus.grando numero de veículos que percorem a cidade em alta velocidade oferecendo risco a vida dos moradores.Excesso de Turistas no Balbeário Rio Una.O que nos resta é apenas o lixo para Juntar.. e nada mais

Garantir o direito de ser adolescente é assentar as bases para um País ainda mais forte, mais inovador, e mais respeitado, por que mais justo e com mais equidade, na realização dos direitos dos cidadãos.

A cidade de Morros não só nos finais de semana mais como também em todos os feriados Nocionais vem sofrendo um grande problema decorrido graças ao grande fluxo de Turistas que recebemos e ao grande acumulo de LIXO deixado nas margens do mesmo. Durante os anos de 2001 à 2004 o Prefeito Clóvis Bacellar, sempre buscou a preservação do Rio Una desenvolvendo Projetos Ambientais e controlando  o excesso de Turistas. Já nos anos de 2005 a 2008 na Administração de outro Prefeito, esse controle ficou desordenado o que acarretou mais ainda a poluição do Rio e barreiras passaram a cair deixando o rio mais largo e cada vez mais raso. No Período de 2009 a 2012 o poder executivo do meu Município na pessoa da Prefeita Silvana vem desenvolvendo junto a Secretaria de Meio Ambiente e Turismos projetos de reflorestamento e preservação limitando também o fluxo de “Turistas” se é que devem ser chamados assim ou de POLUIDORES, pois Turistas que usam o que é dos outros e não entregam  em bom estado é porque não tem consciência que estão usando algo que não lhes pertence. Posso afirmar que por falta de lixeira e saco de lixo não é a questão esta na inconsciência porque a consciência de cada um não mais existe, desde um simples ato de ver uma criança jogando uma embalagem de bala no leito do rio e não corrigir, futuramente essa criança estará habituado a repetir esse terrível ato.

Os jovens da minha idade reclamam porque os seus pais assim como o meu não deixam em hipótese alguma seus filhos irem ao una nos finais de semana, justamente os dias que estamos livres da escola e buscamos lazer. Não podemos usar o que por bom senso é nosso. O que será que os turistas trazem além da grande quantidade de Plásticos. Lixo? Essa é a resposta correta pois depois do final de semana o que mais se vê é isso. Será que se convidássemos eles para deixar de lado um dia de lazer e replantar as margens do Rio, ELES apareceriam em grande quantidade? Há uma grande quantidade de interrogações que ainda buscam uma solução. Essas interrogações crescem de acordo com o desaparecimento do nosso lindo Rio que antigamente poderia ser chamado assim “LINDO”.

Busque uma forma de usar O QUE É NOSSO DE FORMA CONSCIENTE..  e ainda volto a repetir de forma “”CONSCIENTE. É a solução.

Anúncios

Publicado em Uncategorized


Responses

  1. É isso aí Mário.
    Muito boa a sua colocação. Realmente não sei até quando o rio una vai suportar. Façamos a nossa parte!
    “Devemos preservar hoje os dias de amanhã.”

  2. Parabéns aos adolescentes morruenses Mauro e Naize por utilizarem o blog com a finalidade de discutir os problemas que afetam o município, como a preocupação em preservar o Rio Una!
    Quando a criança e o adolescente entende que pode contribuir para a melhoria do ambiente que o cerca e sabe utilizar ferramentas para fazer isso, já é um grande avanço para a garantia dos direitos prescritos no ECA.

    Selo UNICEF Maranhão


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: