Publicado por: Mario Feitosa | dezembro 13, 2011

Cultura Indígena é assunto de atividades escolar em Morros-MA

Dia 25 de Novembro de 2011, alunos da Escola Municipal José Sarney, que está trabalhando o tema Cultura e Identidade: Comunicação para a Igualdade Étnico-racial (Cultura Indígena) acompanhados pelos professores, visitaram uma comunidade próxima à sede, para conhecerem de perto as Árvores típicas da cultura indígena, é a 1ª vez que a escola desenvolve atividades nessas proporções, a nossa cidade não tem comunidade indígena e os trabalhos nos temas tem ajudado os alunos a conhecerem melhor  sua cultura e costumes. Foi um momento prazeroso, diz a Professora Leidiana que já conhece os trabalhos do Selo UNICEF e sempre acompanha as atuações aqui no Município.

Os alunos ficaram empolgados em ver bem de perto alguns frutos de ávores que antes não conheciam, como a cujuba e outros. Ao retornarem para a sala de aula os alunos fizeram trabalhos em dupla sobre o que aprenderam e cada um pode escrever em um mural o fruto que conheceram, e que mais gostaram.

A escola José Sarney, concluirá os seus trabalhos dentro do Plano do GT, no próximo dia 16. O evento contará com uma grande feira sobre a cultura indígena.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: