Publicado por: Mario Feitosa | julho 21, 2011

1ª SEMANA DO BEBÊ DE MORROS-MA FOI REALIZADA DE 11 A 15 DE JULHO DE 2011, AGORA É LEI 043/2011-MAIS UMA GRANDE CONQUISTA.

A semana do bebê veio coberta de diversas atrações que superou as expectativas das pessoas que a organizaram no dia 11 de julho aconteceu na Escola Municipal Monsenhor Bacellar a solenidade de abertura desta semana com o tema “Quero cada vez mais meu município cuidando de mim”. A composição da mesa foi feita pela Prefeita Silvana, a Coordenadora de Comunicação do UNICEF Imaculada Prieto, Coordenadora da BEMFAM no Maranhão Graça Lima, Representante do Ministério Público Estadual Dra. Márcia Maia, representante do GACC Rosângela Miranda, o Vereador José Ribamar Lobato, a Adolescente Mobilizadora Naise Gomes, o Conselheiro Tutelar Deodato Filho, a mãe Terezinha com seu filho de 4 meses Caio Adler e a Criança Sofia Malheiros representando todas as crianças do município de Morros.

 Durante a abertura o grupo de música na companhia do Professor Raimundo Ribeiro fez uma bela apresentação com crianças de 06 a 10 anos de idade que tocaram flauta. Logo em seguida todos da mesa falaram sobre o evento e a importância de pensarmos na 1° infância e realizamos uma semana onde a criança é o principal foco. Também tivemos a oficina de brincadeiras e leitura realizada pelo GACC com o Picadeiro da Cidadania, na Praça São Bernardo, com as crianças das Escolas Municipais João Alberto e Padre Luigi Muraro.

No segundo dia tivemos palestra pela manhã com os Professores de Educação Infantil ministrada pela Profª. Fabiana Canavieira e à tarde com os Agentes Comunitários de Saúde com a Ana Cleudes da BEMFAM. À noite aconteceria o Cine Criança, mais devido às fortes chuvas e a falta de energia elétrica na cidade não foi possível realizarmos o evento à noite, a comissão decidiu que fará em outro momento. 

Durante o terceiro dia de atividades realizadas com um publico alvo as atividades iniciaram logo pela manhã com oficina de esportes realizada pelo Instituto Formação, ao mesmo tempo ocorria outra oficina de Comunicação Educativa que contou com a presença dos alunos das Escolas Gregório Lopes de Sousa do Povoado de Una dos Morais, Escola Padre Malagrida, Escola Tancredo Neves e a presença do Adolescente Mobilizador Mario Filho, essa oficina foi ministrada pelo Alex que ensinou a desenvolver um pequeno mais importante documentário em relação à importância da amamentação das crianças. Durante a tarde foram feitas várias entrevistas com o Médico, Enfermeira, duas Mães e um Pai onde todos destacaram como é importante e necessário amamentar o bebê nos seus primeiros meses de vida. Na mesma tarde foi promovido uma palestra que destacava a importância do pré-natal, a alimentação, o acompanhamento médico durante a gestação, a alimentação da mãe, a forma correta de amamentar e sobre a gravidez indesejada, no fim desta palestra foram entregue as mães um KIT BEBÊ na realização Prefeitura municipal de Morros, da Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social, Pastoral da Criança e Coord. de Segurança Alimentar.

Já durante a noite foi realizado uma atividade que por motivos de chuva e energia não pode acontecer no dia previsto, acompanhada de muitas crianças, pipoca, mães e pais o Cine Criança foi muito divertido e diferente uma realização da comissão Pró-selo Coordenadorias de Cultura e Juventude e Secretarias de Assistência Social e de Educação.

A 1ª semama do bebê de Morros foi marcada por atividades realizadas também no Pólo Bandeira, onde aconteceram palestras para adolescentes e entrega do kit bucal para as crianças, à noite na sede foi realizada a noite cultural, com a presença de muitas crianças acompanhadas Por seus pais, diversas atrações marcaram a noite, capoeira, Rip Rop, peças teatrais, projeto de leitura, quadrinha infantil, boizinho sempre viva e muito mais. Encerramos a 1ª semana do bebê com uma caminhada com as famílias, a concentração de encerramento aconteceu na praça S. Bernardo  onde a Articuladora do Selo UNICEF Gleice Medeiros fez a leitura de uma Oração para as Crianças e todos os presentes, e o Senhor Valdimiro ( poeta da cidade) compôs uma poesia especialmente para as Crianças de Morruenses.


 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: